A nossa família

Iniciava-se o ano de 2012. Dois jovens licenciados em Biologia e Geologia defendiam a sua tese de mestrado em Biologia Aplicada, na Universidade de Aveiro. A tensão acumulava-se mas, após avaliação dos professores doutores, os dois concluíam com sucesso o mestrado e ingressavam no mundo do trabalho.

As ofertas eram escassas e a procura de alternativas levou a que tivessem uma ideia de negócio: actividades que pudessem mostrar a Natureza aos mais novos, no local onde tiveram o privilégio de desenvolver as suas dissertações de mestrado, Mira. A ideia ainda estava verde mas a vontade de transmitir o gosto e conhecimento pela Natureza crescia. E, em Outubro de 2012, surgia a página de Facebook e blog com os serviços que prestavam: o CianMira - Centro de Interpretação do Ambiente e da Natureza de Mira - tinha nascido.

A busca constante de apoio ou de uma oportunidade levou a que, em 2017, o projecto concorresse ao programa "Empreende Já", como última tentativa de fazer o CianMira avançar. O projecto foi seleccionado e chegou aos finalistas com o apoio que necessitava para avançar.

Assim, em 2018, o CianMira transforma-se numa empresa com o seu primeiro espaço físico e a ser gerido pela promotora Joana Lima que espera ver a família "CianMira" crescer de ano para ano.

O CianMira é a prova de que os sonhos se tornam realidade. Como dizia Walt Disney: "Se o consegues sonhar, consegues fazê-lo."

CianMira: conhecer é proteger.

© 2018 por CianMira.

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Blogger